Campanhas - FN

Menu principal:

Campanhas

A Fundação Natureza vem desenvolvendo, desde 1996, várias campanhas objetivando a educação ambiental comunitária. "Diga não ao Desperdício" é o carro chefe dessas campanhas para a disseminação da implantação de hábitos domésticos voltados para o reaproveitamento dos alimentos, de materiais descartáveis, da água, da energia etc.

Esta Campanha enfatiza o combate ao consumismo, à utilização dos agroquímicos na produção dos alimentos, à trangenia e todas as formas que manipulam a vida humana sem a sua integração com a Mãe Natureza.

Cerca de 15.000 caixas de leite recicladas pela população, através da Campanha
"Diga Não ao Desperdício",
 serviram para o Projeto
 “Reciclando com Arte”
 envolvendo comunidades do Município de Nova Friburgo. O Projeto é fruto de um convênio de cooperação técnica, firmado entre a Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, SEBRAE-RJ e Fundação Natureza.

"Plante Árvore e Colha Água"
 é outra campanha que, integrada ao reaproveitamento das caixas de leite como recipiente para a germinação de sementes de frutíferas e / ou espécies nativas da Mata Atlântica, tem sido acatada pelo público em geral. Cerca de 2.000 mil mudas já foram plantadas nas APAs do Caledônia e de Três Picos, Reserva de Macaé de Cima (atual APA Estadual de Macaé de Cima) e Lumiar, em Nova Friburgo, RJ. Resultado de parceria com a Federação de Bandeirantes do Brasil, União dos Escoteiros do Brasil, Instituto Estadual de Florestas, SERLA, Prefeitura Municipal de Nova Friburgo entre outras.

Em parceria com a RENCTAS, o Batalhão da Polícia Florestal e de Meio Ambiente do Estado do Rio de Janeiro e o SESC - NF, a Fundação Natureza vem atuando na campanha “Pássaro bom é pássaro solto” que vem incessantemente introduzindo conceitos de abolir o tráfico de animais. A Campanha propicia palestras, oficinas e eventos com o tema, tendo como público alvo os professores e alunos das escolas municipais e particulares e os idosos que participam do Grupo da Terceira Idade do SESC - NF.

Atualmente a divulgação das Campanhas estão sendo executadas através do programa readiofônico semanal
"Conquista Rural
", elaborado e editado pela Fundação Natureza.

Ajude na reciclagem do lixo
. Lixeiras, identificadas com a cor azul: para o papel; amarelo: para metais; vermelho: para plásticos e verde; para vidros. O material orgânico é identificado pela cor
marrom. Simples, não?

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal